quarta-feira, 16 de março de 2011

Mullets, Ombreira e Calça Semibaggy

Menudo
Ahh, o mercado da moda... Calça boca-de-sino, saint-tropez, baggy, semibaggy; saia longa, mini-saia, micro-saia, saia balonê; maiô, biquini de bolinhas, fio dental; palitó com ombreira, 2 botões, 3 botões, 4 botões; cabelo repicado, mullets, black power, franjinha, alisamento, permanente... E a tendência de hoje é o brega de amanhã.

Banda Restart
E você que dançava Menudo e namorava ao som de New Kids On The Block condena a juventude de hoje por gostar de Restart. Se você faz parte deste grupo de pessoas que acabei de descrever perceba nas fotos ao lado que a diferença não é tão grande...

Não condeno quem realmente gosta e segue a moda, mas juro que não consigo entender as "marionetes sócio-comerciais" que seguem todas as tendências sem nunca definir seu próprio gosto, seu estilo e sua opinião.

Já segui algumas modas, não por estarem na moda mas porque me identifiquei com elas. Já experimentei diferentes visuais e tendências, mas nunca abri mão de ter minha identidade própria, de definir minha marca.

Mas o objetivo deste post não exaltar meu jeito de ser nem condenar o de ninguém. Quero falar sobre a diferença entre tendências e estilos. As tendências nascem para alimentar a indústria do consumo, são bombardeardas pela mídia e logo desaparecem para dar espaço a outra tendência.

Os estilos nascem e se definem alimentados por diferentes tendências. Alguns estilos são estáticos, outros podem se atualizar através do tempo influenciados também por outras tendências.

As tendências passam, os estilos permanecem. Passam Restart, Menudo, New Kids On The Block, Backstreet Boys e tantos outros; ficam Beatles, Rolling Stones, Queen, Creedence, Djavan, Roberto Carlos, Caetano, Legião Urbana...

O verbo "marcar" vem do substantivo "marca". Qual é sua marca pessoal? Quem é você? Qual é o seu estilo?

Não importa se você usa Mullets, ombreira ou calça semibaggy. O que importa realmente é se você prefere ser lembrado ou esquecido. Defina quem você é, não seja apenas mais um seguidor de tendências. Seja um amigo marcante, um amante marcante, um profissional marcante... Seja uma pessoa marcante. Tenha sua marca! Tenha seu estilo!

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