sexta-feira, 11 de março de 2011

Estou De Volta

Depois de alguns dias sem escrever não haveria título melhor do que este. Entrei na correria da última semana antes das férias, depois veio o Carnaval, começaram as férias... No fim das contas aqui estou de volta, 10 dias depois da última postagem, escrevendo neste Blog diário.

Mas o tema de hoje não é minha volta ao Blog. Quero falar sobre todas as coisas importantes que abandonamos por dias, semanas, meses ou anos. Deixamos a porta aberta, "damos um tempo", recuperamos as energias, e da mesma forma repentina com que paramos estamos lá de volta para a retomada, e como em um passe de mágica tentamos recuperar o tempo perdido.

Quantas portas abertas você deixou para trás? Quantas oportunidades estão te esperando guardadas para depois? Quantas histórias interrompidas você já conseguiu de fato recuperar?

Estudos científicos atestam que é impossível recuperar o sono perdido. Nem mesmo 48 horas seguidas de sono em um final de semana são capazes de recompor a perda de reflexo e atenção causadas por uma semana mal dormida. Para se recuperar das perdas é preciso continuidade, seu corpo só estará completamente recuperado após cerca de duas semanas de bom sono.

No controle remoto da vida as teclas "pause" e "rewind" não funcionam, podemos usar apenas as teclas "stop" e "play". O que te peço como amigo é que tenha consciência de que "dar um tempo" é utopia e eufemismo, o que acontece de fato são finais e reinícios e neste intervalo nada fica de fato te esperando.

As pessoas mudam, envelhecem, morrem, encontram outras pessoas... Os papeis ficam amarelados e viram pó... As empresas fecham... Você muda também...

Não deixe a vida para depois e não guarde as oportunidades em um cofre. Se existe um tempo certo para retomar seus sonhos este tempo é agora. Crie coragem, se arrisque, tente quantas vezes forem necessárias e consiga. Se permita olhar no espelho ainda hoje e dizer em alto e bom tom para todas as coisas importantes que um dia deixou paradas: "Estou de volta"!

0 comentários:

Postar um comentário