terça-feira, 15 de março de 2011

De Braços Abertos

Abrir os braços para a vida é aprender a receber com a mesma alegria e naturalidade todas as conquistas e todas as perdas que o destino nos oferece, abraçar um mundo inteiro de belezas e imperfeições e aceitar que tanto as vitorias quanto as derrotas só existem para quem tem a ousadia de correr o risco e batalhar pela felicidade.

Ser feliz não é tão fácil quanto escrever um texto com frases de impacto e palavras bonitas. O dia a dia muitas vezes responde nossas boas ações com ofensas injustas.

Aceitar uma derrota é fácil quando desde o início sabíamos estar errados, são "perdas programadas". Difícil é ser derrotado depois de planejar e oferecer nosso máximo, depois de entregar tudo de melhor que temos em nós. Nos sentimos insuficientes, incapazes e inúteis. Momentaneamente perdemos nossas forças.

É exatamente nesta hora que separamos os grandes dos pequenos. Enquanto muitos fechariam a guarda e cerrariam os punhos você precisa recuperar as energias e abrir ainda mais seus braços para respirar e entender a queda. Não perca tempo dando murros em ponta de faca, atitudes iguais te levam a resultados iguais. Aprender com a derrota e se reerguer te rouba no máximo o primeiro round da luta, a decisão de ser nocauteado ou não é sua.

Encare a vida de braços abertos. Aceite as vitórias como prêmios e as derrotas como lições. Se metade do mundo não faz sentido para você construa seu próprio mundo dentro da outra metade. E nunca esqueça de manter seus olhos tão abertos quanto os braços.

0 comentários:

Postar um comentário